Esforço e resultado são diferentes

Tem gente que acha que eu tenho talentos e que por isso entendo de vendas, deixa eu te contar uma história de 12 anos atrás…

A primeira vez que fiquei responsável por um departamento de vendas e marketing eu tinha apenas 1 vendedor, um fluxo de caixa negativo e uma contagem regressiva para salvar a empresa (e o meu emprego).

Meu primeiro passo foi contratar uma agência de marketing digital, comecei a fazer inbound marketing e contratei uma porção de ferramentas.

Depois de 6 meses me esforçando muito, eu entrava no meu departamento de vendas e me orgulhava, todo mundo com o telefone no ouvido.

Tínhamos recorde de leads, recorde de reuniões e recorde de proposta enviadas.

Só não tínhamos uma coisa.

VENDAS!

Por mais que todos estivessem se esforçando muito e empenhados em trazer o resultado, simplesmente não vinha.

Sem saber exatamente o que fazer, fui atrás de mentores, eu sabia que tinha algo errado, só não sabia o que era.

Na minha cabeça eu tinha achado a direção, mas só não sabia o que estava faltando. Um dos meus mentores, hoje é CEO de uma das mais importantes máquinas de vendas da atualidade veio até mim e disse:

”Thiagão, esforço é diferente de resultado… não adianta gerar um caminhão de leads e não virar venda, quando você vai assumir essa bronca?
Olhe o gerente dessa empresa, ele sabe transformar leads em clientes.”

Aquilo foi um soco no meu estômago.

Eu já tocava a operação de vendas há 1 ano.

Já dava as minhas primeiras palestras.

Eu tinha me encontrado em vendas e ser gestor era tudo que eu tinha.

Todos os sistemas estavam integrados.

Minhas campanhas no Google tinham sido otimizadas por um dos maiores especialistas em marketing.

Meu site tinha sido desenvolvido por uma agência referência.

Meu conteúdo estava sendo produzido por uma das maiores referências em inbound marketing.

Eu estava dando meu melhor, mas meu melhor não era o bastante.

Me faltava conhecimento.

Me faltavam estratégias.

Eu realmente era ruim e precisava daquele soco no estômago.

Na vida, muitas vezes, nós estamos cegos e precisamos de alguém para nos dizer: “Você é ruim, vai estudar”.

A verdade é que se você está lutando hoje com a sua empresa, você fez tudo o que todo mundo faz, investiu nas ferramentas e nos fornecedores…

Na maioria das vezes parece que você está sozinho e que para o resultado vir você precisa fazer tudo.

Mas depois de muito tentar, você entende que o resultado nunca virá.

Você não está trilhando o caminho que funciona.

Você não está seguindo o método certo.

Mas agora isso acabou. Basta! 2020 vai ser o seu ano!

Daqui a nove dias vai rolar o Workshop Dobrando Vendas e você vai ter acesso a tudo que eu aprendi nos últimos 12 anos.

É o que me fez passar de gestor de vendas fracassado para o maior influenciador de vendas de 2019 segundo o B2B Experience.

No dia 13 de Fevereiro às 10:00 vou revelar como é possível alavancar suas vendas dentro do seu departamento comercial.

Essa metodologia vem sendo otimizada ao longo dos últimos 12 anos e ela é a combinação de processos muito simples, utilizados pelas maiores empresas do Brasil e do mundo.

Tudo isso é possível para mudar seu departamento de vendas e transformar o crescimento da sua empresa.

Nos próximos dias, eu vou te preparar para receber mais desses conteúdos…

É por isso que hoje eu quero saber, qual é o seu maior bloqueio? O que impede a sua empresa de crescer hoje? O que tem travado você de alavancar vendas?

Me responde esse e-mail com a resposta.

Guarde esse dia na agenda, 13 de Fevereiro às 10:00 da manhã, é o início do Seu 2020 histórico em vendas!

Um forte abraço e vamos pra cima!